segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

TESOUROS DISNEY - a mais nova EDIÇÂO DE LUXO da Abril


TESOUROS DISNEY é a mais nova promessa da Abril Jovem, divisão da Editora Abril responsável pelas suas publicações de quadrinhos da Disney. Trata-se de um apanhado de aventuras ditas inéditas no país e com um valor histórico simbólico. 


Muito me alegra mais esse empreendimento. Além das mensais rotineiras e também títulos variantes como Disney BIG e os almanaques, a editora demonstra que achou o seu caminho no mercado mais refinado, focando no público que cultua luxo, melhor acabamento e já tem idade suficiente para entender o contexto das obras inseridas em cada lançamentos.

Confesso que permaneço com algumas dúvidas a respeito de TESOUROS DISNEY. A divulgação, como bem se vê, explica que se trata de HQs bem antigas, geralmente, das décadas de 50 e 60. O preço aumentou um pouco - de R$ 59,00 (cinquenta e nove reais) para R$ 69,00 (sessenta e nove reais). O que me pergunto é:

1. Quantas páginas possui essa edição?
2. Haverá outras edições ou o nome "TESOUROS" foi colocado porque se refere a uma seleção de pérolas as quais encabeçarão apenas esta? 
3. No caso de haver outras edições, quantas histórias, em média, estão previstas nelas? 
4. Se não for abuso, gostaria de saber quantos volumes estão previstos de TESOUROS DISNEY?
5. Sobre esta edição, ela traz o nome O MONARCA DE MEDIOKA. Teremos outras HQs nela?
6. Se essa aventura é com o  núcleo do Mickey, porque uma capa com os patos? As capas não serão, necessariamente, alusivas à obra principal?
7. Há alguma mudança nesse material que virá, em comparação com o original? Se sim, qual?

Encaminharei tais questões ao devidor setor. Melhor seria se alguém da Abril Jovem nos trouxesse, aqui mesmo, tais informações através dos comentários desta postagem. Quem sabe?

Fiquem de olho, amantes desta novidade e das edições de luxo, pois TESOUROS DISNEY tem previsão de chegar aos pontos de venda ainda neste mês de Janeiro, por volta do dia 27.


Abraços a todos.

Fabiano Caldeira.




7 comentários:

  1. A Abril Jovem já me respondeu. Preferiu me enviar as respostas em particular.
    Farei uma nova postagem onde as publicarei. Essas respostas explicam muita coisa sobre esse lançamento. Colocarei tudo na quarta-feira, em nova postagem, porque também tenho mais novidades a informar. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Estou curioso pelas respostas.
    Cara eu até quero comprar essas edições de luxo, mas tá dificil separar 59,90 (+mais postagens) pra comprar todo mês, visto que tenho gastando com assinatura da Turma da Mônica e visitado sebos de 3 a 4 vezes por mês.
    Ansioso pela nova publicação com as respostas na quarta.
    Aliás 69,90 dói mais ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje por volta das 15 horas eu to postando. Seria amanhã mas o pessoal tá com pressa e eu já tenho as informações. Então o jeito é publicar logo. Um abraço.

      Excluir
  3. Cadê as respostas kkkk to curioso aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de colocar lá na nova postagem. Corre!!!

      Excluir
  4. Pateta Faz História é sensacional e merece um tratamento especial. Estou ancioso pelo lançamento mas, confesso que mesmo gostando do materal vou esperar por uma promoção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mais é que aproveitar promoção mesmo. essas edições de luxo valem cada centavo, a questão é que não temos dinheiro. aproveite sim esse lançamento, pois fica bem mais fácil acompanhar as divertidas histórias desta coleção reunidas em apenas 5 volumes e com o requinte que ela merece.

      Excluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!