terça-feira, 2 de junho de 2015

[Revista] Clássicos do Cinema Turma da Mônica N° 48 - MONICOP


Uma boa revista chegou às bancas! Já garanti a minha e digo a vocês que me diverti bastante!




Logo no começo, vemos como Xaveco está feliz por estrelar um personagem principal, mas o roteirista apronta uma sacanagem e o faz ser abduzido por E.T.s. 


Esta página é de um momento em que todos os policiais disponíveis são chamados pela central. Uma brincadeira com a comunicação. Legal ver referências a vários universos: corra que a polícia vem aí, loucademia de polícia, a pantera cor de rosa, k9 - um policial bom pra cachorro, o Guarda Belo (do desenho do Manda-Chuva) ao lado do guarda florestal do Zé Colmeia, o Coronel Cintra (dos quadrinhos do Mickey.... sim, o Mickey da Disney; existe outro?), Magnum, os Chips, Dick Tracy etc.




Mônica e Magali são policiais. Elas caem numa emboscada emboscada que deixa Mônica inconsciente. Legal foi ver o trocadilho no último quadrinho: "Isto aqui vai ficar cheio de tiras!" Eu ri gostoso.





Nesta página, vemos que a Dona morte fica "p" da vida com o politicamente correto decidir não matar a Mônica. Foi engraçada essa triste realidade dos quadrinhos.Já pensou a Dona Morte levando a Mônica? Fico imaginando o "mimimi" na Internet.





Franjinha então liga a Monicop.




Percebe-se claramente que houve bastante entusiasmo ao elaborar essa HQ. Acredito que o divertimento já começou desde a produção. Assim não tem como um trabalho dar errado, não é mesmo? Diversão garantida ao público! 


Na página de expediente constam os créditos, dentre eles, o roteiro de Flávio T. de Jesus. Olha que esse cara eu considero como o melhor roteirista das historinhas da turma da Mônica. Mauricio de Sousa e sua filha Marina supervisionaram o roteiro. Os desenhos são de Roberto Marins Pereira e a arte-final do Reginaldo Almeida. Esse Reginaldo será aquele mesmo de décadas atrás, do tempo do rei tristão? Ilustração da capa: Emy T. Y. Acosta e Wagner Bonilla. Colorização da capa: Mauro Souza (notem que o "Souza" dele é com "z"). As letras são creditadas a Carlos Kina, sendo que a revisão do texto foi feita por Ivana Mello e Solange M. Lemes. A cor das histórias ficou por conta de Diogo Nascimento e Eduardo Souza. Sidney Gusman aparece no planejamento editorial.


13 comentários:

  1. Classicos do cinema chega primeiro as bancas do que os gibis dos personagens...e nem a capa deles foi revelada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Infelizmente não dá pra esperar muita coisa dos meios oficiais. O negócio é ficar sempre dando uma passada na banca.

      Abraços.

      Excluir
  2. Clássicos chegou antes de TM #1. Tá muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Clássicos do Cinema Turma da Mônica N° 48 - MONICOP está muito boa, bem divertida e interessante.

      Em compensação, que merda que ficou o título Turma da Mônica N° 1 ne!!!! Desenhos horríveis e histórias cretinas! Nem trouxe!

      Excluir
    2. TM #1 tá uma bosta mesmo. Meu Deus.

      Excluir
    3. vou comprar só porque é número 1... porque os desenhos estão péssimos.

      Excluir
    4. E desde quando eles capricham nesse gibi,se fosse eu,otava de destaque os secundarios que eles tanto desperdiçam

      Excluir
    5. Que bom, Matheus! Como meu $$$ está pouco, achei melhor poupar pra este mês de junho.

      Tribo, quando querem até fazem umas edições legais nesse titulo. Também gostaria de ver boas paginas com Astronauta, os Sousa, Horácio, Rei Leonino, até o Bugu anda fazendo falta.


      Abraços

      Excluir
  3. Adorei está edição..algo diferente das HQs comuns que vem saindo! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Xandro! Também achei. Tem até um capricho bem melhor nos cenários, com prédios ao fundo, efeito de cores, dá pra ver que foi feito com muito gosto e entusiasmo. E o bom é que não tem as páginas de rascunho que enchiam linguiça porque a aventura acabava muito antes. Recomendo essa edição! Comprem sem medo!

      Excluir
  4. Muito bom essa dos créditos! Legal demais a parte que faz referência a vários personagens, têm de Dylan Dog a Inspetor Bugiganga. Gostei! Vi essa e não comprei. Mas parece que vale a pena mesmo! Abraços amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heri, tenho pouquíssimos exemplares desse titulo. Um deles eu ganhei, inclusive, e guardo com muita satisfação. Esse do Robocop vale a pena. Só aviso que a paródia tem umas sacadas que os leitores que lêem frequentemente a turminha vão entender e achar graça. Já leitores novos, não sei dizer. Essa imagem dos policiais de filmes e outros núcleos de desenhos, por exemplo, acredito que deva ter passado batida para uma criança de até uns dez ou onze anos. Pra mim, valeu muito a peba ter adquirido. Eu me diverti bastante.

      Um abraço.

      Excluir

Peço educação e gentileza na troca de ideias. Obrigado!